Saiu xingado do Vasco e agora virou estrela onde o Messi joga
Um dos reforços mais caros da “Era SAF”, Luca Orellano não se adaptou ao futebol brasileiro e deixou o Vasco após uma passagem apagada. Comprado junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina, o atacante custou cerca de R$ 20,7 milhões na época. Atualmente emprestado ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, o atacante parece ter reencontrado seu bom futebol na MLS, onde completou tem 21 jogos.
Jogando como ala, Orellano marcou cinco gols e distribuiu uma assistência, reafirmando seu bom momento em solo norte-americano. Além disso, o argentino de 24 anos deve se encontrar com um dos maiores jogadores da geração: Lionel Messi. Isso porque, junto de nomes como o de Messi, Busquets, Lloris e Suárez, Orellano foi escolhido para participar do All-Star Game, da Major League Soccer (MLS).
Em boa fase na MLS, Orellano não teve o mesmo desempenho no Brasil; Emiliano Díaz comenta
Em São Januário, o atacante de 24 anos não conseguiu se entrosar com o elenco e nem se acostumar com a rotina de trabalho do Vasco. De acordo com o “ge”, ela era muito mais intensa que a seguida na Argentina, onde jogava no Vélez Sarsfield. Na última temporada, ele atuou em 23 jogos, mas apenas seis deles foram como titular. Já em 2024, disputou duas partidas pelo Campeonato Carioca, somou um gol e duas assistências, mas pediu para deixar o Vasco.
Fora da Colina Histórica, o auxiliar e filho de Ramón Díaz, Emiliano Díaz deu uma entrevista recente ao “Futbolaço Podcast”. Na oportunidade, o argentino comentou sobre a situação de Orellano. “Eu pedi para ele ficar e ele falou: ‘não, quero sair’. O Vasco é muito grande para você implorar para alguém ficar”, disse o argentino.