Salário alto e sucesso internacional: Vasco garante reforço
Ramón Díaz foi contratado pelo Vasco da Gama antes da rodada 16 do Campeonato Brasileiro. Seu jogo de estreia foi contra o Athletico Paranaense, e seu time saiu de campo com a derrota por 2 a 0. Apesar do resultado ruim em seu primeiro jogo, Ramón Díaz é considerado um dos grandes responsáveis pela permanência do Vasco na primeira divisão, já que pegou o time com apenas nove pontos conquistados.
Atualmente, Ramón Díaz tem mais um ano de contrato com o Gigante da Colina, porém, segundo apuração do “GE”, uma extensão está sendo negociada. Além de receber um reajuste salarial, Ramón Díaz também assinaria um novo compromisso até dezembro de 2025. Segundo informações de Cesar Luis Merlo, jornalista argentino, as conversas para a estender o vínculo estão avançadas.
Com o Vasco, Ramón Díaz somou 10 vitórias, seis empates e oito derrotas
“Ele tem contrato até dezembro de 2024 e queremos mantê-lo. Ele já comprovou sua qualidade e onde ele pode levar o Vasco daqui para a frente,” disse Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Vasco.
Após a partida que confirmou a permanência do Vasco na primeira divisão – vitória pelo placar de 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino – Ramón Díaz participou da coletiva da imprensa ao lado de seu filho e auxiliar técnico, Emiliano Díaz, e de Paulo Bracks, ex-Diretor Executivo de Futebol. Na oportunidade, ele deixou sua permanência no clube do Rio de Janeiro em dúvida:
“Estamos muito felizes pelo o que fizemos. Hoje estamos desfrutando um momento muito lindo e depois vamos decidir. Não é o momento disso. Agora é hora de desfrutar. No futuro vamos ver isso.”