Salário do Philippe Coutinho vai fazer qualquer torcedor do Vasco se assustar

Após retornar ao Vasco cercado de expectativas, Philippe Coutinho conseguiu agregar qualidade e técnica ao meio de campo cruzmaltino. No entanto, o camisa 11 ainda não acumulou uma sequência de grandes atuações, situação que pode ser mudada em 2025, quando ele terá uma pré-temporada completa com o elenco. Diante disso, muito se discute sobre seu futuro em São Januário.

Emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, o meia de 32 anos tem contrato somente até o meio do ano. Além disso, ele possui um dos maiores salários do elenco, ao lado de Dimitri Payet. Enquanto o francês recebe R$ 1,5 milhão por mês, o Cria da Colina ganha um valor parecido: R$ 1,7 milhão.

Coutinho segue no Vasco até o fim do ano?

De acordo com o portal “RTI Esporte”, o desejo do clube carioca é seguir com Coutinho até o final do ano. Pedrinho, inclusive, já conversa com o estafe do jogador para estender seu empréstimo. O meio-campista, por sua vez, também deseja permanecer no Vasco até o fim do ano, no mínimo. Anteriormente, o mandatário já havia garantido a presença do camisa 11 e de Payet até o meio do ano. Agora, trabalha para mantê-los por mais tempo.

“São dois jogadores (Payet e Coutinho) de volume alto. Mas não tem o que fazer, a não ser honrar o contrato e esperar uma resposta técnica dos dois. Eles têm contrato e vai ser cumprido o contrato. A não ser que exista algum problema de um lado ou de outro, que tenha que ter alguma negociação, mas, a princípio, não tem nada disso”, disse em dezembro, em entrevista ao canal “Fanático Vascaíno”.