Salvou o Cruzeiro e agora vai assumir o projeto da SAF Vasco da Gama
Desde a demissão de Alexandre Mattos, o Vasco passa por outra reformulação no departamento de futebol. Depois da chegada de Pedro Martins, diretor-executivo da SAF, agora se inicia a busca por outro comandante para assumir a área técnica do Cruz-Maltino. Assim, Paulo Pezzolano surge como uma opção em São Januário.
De acordo com a Agência RTI Esporte, o uruguaio é o favorito para ser o novo treinador do Vasco, principalmente por sua relação com Pedro Martins no Cruzeiro. Recentemente, ele esteve na mira de clubes como São Paulo e Botafogo.
Mais detalhes sobre a negociação
Ainda segundo a informação, o Cruz-Maltino fez um contato inicial com o estafe de Pezzolano e busca o acerto com o treinador. Essa primeira conversa teria acontecido entre domingo e o começo desta segunda-feira, justamente o dia em que o clube bateu o martelo sobre a saída de Ramón Díaz. A princípio, o uruguaio estaria disposto a ouvir a proposta do Vasco.
Vale lembrar que o treinador uruguaio é um desejo antigo do Vasco. Em 2023, quando Maurício Barbieri foi demitido, o clube tentou a contratação do ex-Cruzeiro, mas o momento da equipe e a pouca verba atrapalharam o negócio na época. Atualmente, Pezzolano comanda o Real Valladolid, da Espanha, que pertence a Ronaldo Fenômeno, ex-proprietário do time mineiro.
Assim, caso as conversas avancem nessa nova tentativa, Pedro Martins enviará uma proposta formal aos representantes de Paulo Pezzolano. O treinador, por sua vez, “gostou do que ouviu”, mas pretende conversar com a família antes de tomar uma decisão e anunciá-la ao Vasco.