Sampaoli já desembarcou no Rio de Janeiro e vestiu a camisa do Vasco

Com a derrota para o Internacional na última quinta-feira (21), o Vasco chegou ao terceiro revés seguido, ganhando apenas dois dos últimos 13 jogos. Além disso, o clube perdeu a invencibilidade de 15 jogos em São Januário. Diante da má fase da equipe de Rafael Paiva, muito se especula sobre seu futuro e possíveis nomes para assumir sua posição.

E embora não tenha sido vinculado ao Vasco, Jorge Sampaoli, atualmente no Rennes, da França, já chegou a usar a camisa do Cruz-Maltino. No entanto, isso aconteceu bem antes de desembarcar no Rio de Janeiro para treinar o Flamengo. Em entrevista ao “ge”, o biógrafo do técnico argentino, Pablo Paván, explicou que o jovem Sampaoli adquiriu o uniforme em uma viagem com seu pai para as Cataratas do Iguaçu.

(Reprodução / TYC Sports)

Paiva fica no Vasco para 2025?

Diante do seu pior momento no comando do Vasco, o futuro de Rafael Paia está cada vez mais distante de São Januário. De acordo com o “ge”, a permanência do treinador em 2025 foi descartada e existe a possibilidade do desligamento acontecer antes do fim do Brasileirão. Após a partida contra o Colorado, o técnico de 40 anos falou sobre como se vê na próxima temporada.

“Eu tenho que trabalhar pensando em entregar o Vasco na melhor posição possível. Depois da temporada, vou conversar com o Pedrinho, Felipe, Marcelo (Sant’Anna). Para mim tem sido uma experiência incrível, tenho tentado entregar meu melhor, tentar deixar o Vasco onde merece, mas temos que entender o processo e ter paciência”, disse Paiva.