Santos e rivais da Série B fizeram oferta para contratar zagueiro do Vasco
Um dos principais zagueiros do elenco, Léo pode estar perto de deixar São Januário. Após a goleada sofrida no clássico, o defensor foi duramente criticado pela torcida em protesto feito no CT Moacyr Barbosa. Segundo a Agência RTI Esporte, o jogador procurou a diretoria para demonstrar preocupação com seu futuro no clube.
Ainda de acordo com a reportagem, o Vasco recebeu sondagens pelo jogador. Uma delas foi do Santos, que se mostrou o maior interessado na negociação, mas outras duas equipes da Série B avaliam fazer uma oferta. Com contrato até dezembro de 2025, Léo se transferiu do São Paulo para o Gigante da Colina em 2022, por R$ 16 milhões.
Mais detalhes sobre a negociação
Embora tenha sido sondado por outros clubes, Léo pretende encarar a má fase e entende que o grupo não pode se abater com críticas externas. Além disso, o zagueiro de 28 anos avalia que pode seguir em São Januário e recuperar seu bom futebol. Vale frisar, também, que o Cruz-Maltino não ofereceu o atleta para outras equipes.
A saída de Léo na próxima janela de transferências, inclusive, pode não ser a única do sistema defensivo. Além dele, Maicon e Medel correm risco de deixar o Vasco ainda esse ano. Enquanto o zagueiro chileno perdeu espaço em São Januário e atrai o interesse do Boca Juniors, o defensor brasileiro tem acumulado atuações ruins nos últimos jogos e pode deixar a equipe para abrir espaço na folha salarial, que em breve deverá contar com os vencimentos de Philippe Coutinho.