Santos ganha surpresa para duelo contra o Vasco
Se preparando para a final antecipada contra o Vasco, Santos organiza surpresa para os jogadores que celebram com palestra motivacional. Oscar Schmidt, ídolo do basquete brasileiro, esteve presente no CT Rei Pelé para uma conversa com os atletas do Peixe que atravessam situação difícil no Brasileirão.
Mais conhecido como a ‘Mão Santa’, Oscar é o maior pontuador de toda a história do basquete mundial. Além disso, o ex-jogador brasileiro já foi considerado como um dos 50 maiores jogadores da modalidade, pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA).
O Santos precisa, cada vez mais, de crer na reviravolta no Brasileirão. Assim como o Vasco passou semanas e meses convivendo com a zona do rebaixamento, hoje, a equipe paulista teme que o primeiro rebaixamento na sua história possa, de fato, vir à tona e se tornar realidade.
Por outro lado, o Vasco quer a vitória para continuar se distanciando do Z-4 do Brasileirão. Uma vitória pode creditar o Gigante a alcançar a 12ª colocação, estando entre aquelas equipes que garantem vaga para competição internacional na próxima temporada, que no caso, trataria-se da Copa Sul-Americana.
Santos superou o Vasco no primeiro turno
Com gol de Deivid Washington, o Santos venceu o Vasco em plena Vila Belmiro no encontro entre cariocas e paulistas ainda no primeiro turno do Brasileirão. O triunfo do Peixe colocaria o Gigante ainda mais perto do grupo dos quatro últimos colocados na tabela de classificação.
Agora, a situação é diferente. Quem ocupa a 18ª colocação que tanto o Vasco conheceu, é o Santos. Com 24 pontos, o time paulista quer se livrar do que seria seu primeiro rebaixamento na história, enquanto o clube cruzmaltino vai tentar evitar o seu quinto descenso à Série B desde o início dos pontos corridos.