Santos passou na frente do Vasco e está com tudo para contratar treinador que era o sonho da torcida cruzmaltina

Enquanto Felipe Maestro comanda o Vasco nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a diretoria segue em busca de um novo treinador para 2025. Até o momento, três nomes foram sondados: Pedro Caixinha, ex-RB Bragantino, Hernan Crespo, ex-Al Ain e São Paulo, e Gustavo Quinteros, atualmente no Veléz Sarsfield, da Argentina. A informação é do “ge”.

No entanto, ainda de acordo com o veículo, o último nome também interessa ao Santos, campeão da Série B em 2024. Após demitir Fábio Carille, os dirigentes alvinegros têm conversado com o estafe do treinador argentino para saber mais sobre sua metodologia de trabalho, estilo de jogo e montagem de elenco. Por ora, assim como o Vasco, nenhuma proposta chegou à mesa de Quinteros.

Como deve ser o trabalho de Felipe Maestro à frente do Vasco?

Segundo o “ge”, o clube deve aproveitar a reta final do Brasileirão de uma maneira diferente. Um dos principais pilares no início do trabalho de Rafael Paiva, a base foi pouco utilizada nos últimos jogos. Com Felipe, nomes como Leandrinho, Rayan e Luiz Gustavo devem ganhar mais minutos em campo diante de Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá. A falta de sequência de Leandrinho e JP (lesionado), e oportunidades aos dois zagueiros, resultaram em um incômodo da diretoria.

Além disso, a utilização de jogadores que não devem permanecer no clube em 2025 também não agradou os dirigentes. Antes com poucas oportunidades, Galdames voltou a aparecer entre os titulares nas últimas partidas. Assim, nomes como o do próprio chileno, de Rossi, Keiller e Rojas devem parar de aparecer entre os relacionados.