Santos se complica e facilita vida do Vasco no Brasileirão 2023
As más notícias para a torcida do Santos não vão ficar só no resultado do jogo da 27ª rodada contra o Red Bull Bragantino. Na tarde desta sexta-feira (20) foi anunciada a punição de dois jogos a Yeferson Soteldo. O departamento jurídico do Santos vai tentar o efeito suspensivo do julgamento.
Santos pode perder Soteldo por mais um jogo
O atacante foi expulso no jogo contra o América Mineiro, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Minas ganhou o jogo pelo placar de 2 a 0, e Soteldo levou o cartão vermelho direto. Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida, relatou na súmula a agressão verbal que sofreu do jogador santista:
“Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras: ‘faz tempo que apita só contra nós, c@!#lho, vai se f@!er’.”
Em sua última partida no Brasileirão, o Santos foi derrotado por 3 a 1 pelo Bragantino, e voltou para a zona do rebaixamento. O Alvinegro Praiano soma 30 pontos e ocupa a 17ª posição, mesma quantidade de pontos do Vasco da Gama, o 16º colocado, e do Goiás, o 18º colocado.
Os gols do Bragantino foram marcados por Eduardo Sasha (duas vezes) e Eric Ramires, e Léo Ortiz descontou para o Santos. Soteldo esteve com a seleção Venezuelana para as Eliminatórias da Copa do Mundo, e jogou 45 minutos contra o Brasil e 90 minutos contra o Chile. Na partida contra o Chile, o santista marcou um gol e deu uma assistência, e a Venezuela ganhou por 3 a 0.