São Januário arrebenta os inimigos e apresenta novidade incrível
O Vasco da Gama vem sofrendo sem a presença de público quando manda seus jogos em São Januário. Para modernizar o estádio e aumentar a segurança, as catracas estão sendo preparadas para receber Biometria e reconhecimento facial. A informação foi confirmada por Matheus Guimarães, responsável por cobrir o clube carioca no “Lancenet”.
Vasco vai aumentar a segurança em São Januário
A casa do Vasco foi interditada na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0. Na rodada seguinte, o cruzmaltino era novamente o mandante contra o Cuiabá, mas o jogo foi realizado no Estádio Luso-Brasileiro, também conhecido como Estádio dos ventos uivantes. O Vasco ganhou essa partida pelo placar de 1 a 0.
A partir da 14ª, quando o Vasco recebeu o Cruzeiro e foi derrotado por 1 a 0, os jogos voltaram para São Januário, mas sem a presença de público. Vasco fez mais 3 jogos em casa sem a presença de sua torcida, além da derrota para o Cruzeiro. Esses jogos foram: derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, vitória de 1 a 0 sob o Grêmio e vitória de 1 a 0 sobre o Atlético Mineiro.
O próximo compromisso do Vasco é contra o Bahia, jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que acontece na Arena Fonte Nova. Caso a proibição seja mantida, o cruzmaltino pode não ter público em 2 jogos seguidos: no clássico contra o Fluminense (dia 16 de setembro), e no jogo contra o Coritiba, no dia 19 de setembro.