São Paulo assume medo e Vasco tem vantagem para a próxima rodada
O Vasco entra em campo neste domingo, no horário nobre, contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento: Santos. O duelo será disputado a partir das 16 horas, na Vila Belmiro, e o Gigante busca manter a sequência invicta de quatro rodadas sob o comando de Ramón Díaz. O rival, por outro lado, sofre para vencer na própria casa.
Segundo levantamento do ge, o Santos acumula o pior aproveitamento na Vila Belmiro desde 2003, quando houve a mudança para o Brasileirão de pontos corridos. Em 12 jogos, são quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. O que representa um porcentual de 47,2%. Notícia excelente para um Vasco embalado após conquistar dez dos últimos 12 tentos pela competição.
Notícia excelente!
A expectativa, claro, é de que o número chegue a 13 de 16 e, na sequência, 16 de 19. Os “astros” do futebol, aparentemente, sorriem para o Vasco neste returno de Brasileirão. Na próxima rodada, o Gigante recebe o São Paulo no segundo jogo dentro do São Januário desde a liberação pela Justiça. Na “reestreia”, 5 a 1 diante do Coritiba.
Com o clube paulista, atual campeão da Copa do Brasil, é difícil imaginar um placar tão elástico, mas o triunfo não. O São Paulo venceu o Corinthians no último sábado por 2 a 1, só que recebeu péssimas notícias de olho no duelo em São Januário. O atacante autor dos dois gols Calleri, o zagueiro revelação Beraldo e o lateral-direito Rafinha levaram o terceiro cartão amarelo e não jogam.
Vai aposentar
O ex-jogador do Bayern de Munique, da Alemanha, aliás, fez uma grande revelação depois do Clássico sobre a aposentadoria: “O pessoal da assessoria manda eu fechar a boca, parar de falar que vou me aposentar. Mas é a realidade, no ano que vem vou parar, sim, está decidido.”