Saudades? Andrey Santos dá show em estreia pelo Chelsea
Em estreia pelo Chelsea, Andrey Santos, formado nas categorias de base do Vasco, surpreendeu em jogo treino nos Estados Unidos. Chelsea e Wrexham se enfrentaram pela Flórida Cup e iniciaram a pré-temporada em território norte-americano. Torcedores dos ‘Blues’ ficaram surpresos com a qualidade técnica apresentada por Andrey.
Existia a possibilidade de que Andrey pudesse ser emprestado para outro clube europeu sem nem mesmo vestir a camisa do Chelsea. Muitos torcedores do clube inglês, agora, defendem a permanência do volante para a temporada da equipe londrina na Premier League.
Andrey pôde participar efetivamente da vitória londrina sobre os galeses do Wrexham, por 5 a 0. Ian Maatsen, duas vezes, Conor Gallagher, Nkuku e Ben Chilwell foram os autores dos gols do encontro amistoso. O Chelsea, entretanto, terá missões mais duras nesta temporada. Isso porque os ‘Blues’ não conseguiram, na temporada passada, se classificar para nenhuma competição europeia e, neste ano, terão que dar a volta por cima e buscar retornar à CHampions League na temporada 2024/25.
Andrey vai ser emprestado?
Ainda não há a confirmação do próprio Chelsea se Andrey será ou não emprestado. Há a chance de que o meia mude de clube ainda nesta janela, visando mais experiência no futebol europeu em um campeonato inferior, podendo receber ainda mais minutos em campo.
Um dos interessados é o Porto, que optou pelo empréstimo com opção de compra ao final do vínculo com Andrey. Ainda assim, existe a expectativa de que o ex-jogador do Vasco possa seguir no futebol inglês e continuar impressionando os torcedores do Chelsea.