Saudoso Thalles deixou até Gabigol no banco da seleção
No dia 22 de junho de 2019, uma tragédia comoveu a torcida do Vasco da Gama. Thalles, atacante revelado na base de São Januário, faleceu após se envolver em uma acidente de moto na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O atleta tinha apenas 24 anos e estava atuando pela Ponte Preta, emprestado pelo cruzmaltino.
Thalles chegou no Vasco ainda criança. Vascaíno assumido, surgiu na equipe principal do Gigante da Colina em 2013. Por conta de seu sucesso na base, o atacante conquistou inúmeras convocações para a Seleção Brasileira Sub-20. O rendimento positivo, mesmo ainda muito jovem, despertou o interesse de clubes da Europa, mas acabou seguindo no Vasco.
Nas seleções de base, Thalles chegou a deixar Gabriel Barbosa, atualmente atacante do Flamengo, no banco de reservas. Em jogos oficiais pelo sub-20 da Amarelinha, o atacante marcou 5 gols em 12 partidas.
Por quatro temporadas, Thalles foi um jogador importante para o cruzmaltino. Seu melhor ano foi em 2016, quando anotou 13 gols e 3 assistências em 47 partidas. Marcou gols importantes, como os dois na vitória por 2×1 sobre o Ceará na última rodada da Série B de 2016, que selou o retorno do Vasco à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
No entanto, a situação de Thalles com o Vasco ficou ruim em 2017. O jogador passou a enfrentar momentos ruins no clube por problemas com seu peso. Ele teve uma grande queda de rendimento e perdeu espaço na equipe. Em 2018, foi emprestado ao Albirex Niigata, do Japão. Após uma passagem apagada, retornou para o Brasil, onde foi emprestado para a Ponte Preta.
Apesar de já ter sua saída do clube praticamente confirmada em 2019, a morte de Thalles causou muito tristeza aos vascaínos, que apelidaram o atacante de “Balothalles” em referência ao centroavante italiano Mário Balotelli. Com a camisa cruzmaltina, Thalles acumulou 157 jogos, 35 gols e 10 assistências.