Scarpa e Allan no Vasco da Gama: Pedrinho fez o contato para a contratação
Nos últimos dias, a situação envolvendo Vasco e a 777 Partners tem sido bem movimentada. Além da saúde financeira da empresa norte-americana estar cada vez mais exposta e delicada, Lúcio Barbosa e Kátia dos Santos entregaram seus cargos na SAF. Com isso, notícias sobre reforços anteriormente negados pela empresa vieram à tona.
Segundo o ge, Pedrinho, atual presidente do Vasco, chegou a indicar nomes como Gustavo Scarpa e Allan para a diretoria. Contudo, os atletas não foram aprovados pela 777 Partners e por Alexandre Mattos, diretor-executivo do clube na época. Em março, antes de retomar o controle do futebol cruzmaltino, o mandatário inclusive comentou sobre essa relação com a SAF e a 777 Partners quanto aos reforços.
Onde estão Allan e Gustavo Scarpa no momento?
Ainda no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, Allan comentou sobre sua transferência para o Botafogo apenas no último mês. Acertado com o Glorioso desde fevereiro, o meio-campista revelado na base do Vasco foi direto ao falar sobre o seu futuro.”É difícil (eu ficar). Já assinei com outro clube, mas vou respeitar a camisa até o último jogo”, disse o atleta de 33 anos.
Já Gustavo Scarpa está no Atlético Mineiro desde janeiro, quando chegou do Nottingham Forest, da Inglaterra, por cerca de cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões na época). Na Europa, Scarpa também passou pelo Olympiakos, da Grécia, por empréstimo. Ao todo, o meio-campista de 30 anos marcou 6 gols e distribuiu 5 assistências em 25 jogos pelo Galo.