Se pagar, é do Vasco: Informação sobre Canobbio chegou agora e o Vasco já está separando o dinheiro

No último domingo (8), com a vitória de Fluminense, RB Bragantino e Atlético-MG, o Athletico-PR foi confirmado na Série B de 2025. Diante desse cenário, muitos clubes começam a ficar de olho em possíveis reforços vindos do Furacão, visto que fora da Série A e das principais competições do Brasil e da América do Sul, as finanças costumam piorar. Assim, alguns atletas acabam sendo vendidos para gerar caixa e não comprometer os cofres do clube durante a disputa da segunda divisão.

Nesse sentido, um dos interesses do Vasco é Augustín Canobbio, de 26 anos. Com nove gols e sete assistências em 48 jogos, o atacante uruguaio foi um dos destaques do time paranaense. No entanto, segundo o portal “Na Torcida Vascaínos”, o Furacão só deve liberá-lo mediante pagamento da multa rescisória: cerca de 8,5 milhões de euros (R$ 54 milhões).

Vasco consegue pagar esse valor por Canobbio? Felipe afirma que não irá “fazer loucuras” na próxima janela

A partir dessa informação, ao menos que o Athletico diminua a pedida, é improvável que o Vasco desembolse esse valor para comprar Canobbio. Ainda sem um investidor, o Cruz-Maltino dificilmente gastará quantias exorbitantes de dinheiro, como fez nas últimas janelas. Após a vitória sobre o Cuiabá, inclusive, Felipe Maestro confirmou que o time carioca não fará “loucuras” na abertura do mercado, indicando cautela com valores e até a forma recente de possíveis reforços.

“Todo reforço é bem-vindo. Temos que qualificar, entender, ver quais jogadores vão continuar. Na segunda-feira (9) vou sentar junto com o Marcelo, que é o nosso diretor-executivo, para que possamos pensar nas melhores soluções. O Mercado já começou a acontecer, não vamos fazer nenhuma loucura, acho importante frisar isso. Vamos contratar jogadores que realmente querem jogar no Vasco, que estejam dispostos”, disse o diretor-técnico do Vasco.