Segredo para o Vasco ganhar todos no basquete foi revelado por jogador
No último domingo (19), o Vasco da Gama entrou em quadra pelo Novo Basquete Brasil para receber o Brasília no Ginásio de São Januário. Os donos da casa saíram com a vitória por 79 a 54. O grande destaque da partida foi Rafa Paulichi, que foi o cestinha com 29 pontos, além dos nove rebotes (também deu duas assistências), também a melhor marca. Ele falou com a imprensa após a vitória conquistada:
“Fico muito feliz com a confiança da equipe de me passar as bolas, com o treinador de me deixar em quadra, mas nunca vai estar acima do coletivo porque ninguém joga sozinho. Corrigimos os erros, definimos mais forte e o saldo é positivo.”
Próximo oponente do Vasco será o Mogi das Cruzes
No momento, o Gigante da Colina é o 4º colocado na tabela com 14 pontos. São oito jogos no total, seis vitórias e duas derrotas. O Minas é o líder até o momento, com 13 pontos. São sete jogos, seis vitórias e uma derrota. Léo Figueiredo, técnico do clube do Rio de Janeiro, também falou depois de liderar seu time a mais um triunfo:
“Nada sai da noite pro dia. Nosso jogo é de volume, com aproveitamento, eles treinam muito arremesso, a bola não vinha caindo tanto e hoje caiu e a gente vê que quando a bola cai num nível aceitável fica um jogo bem difícil de marcar a gente. É jogo a jogo, não podemos nos empolgar, é pé no chão. Mais uma vitória, mas a caminhada é muito longa e os jogadores estão de parabéns pela entrega e esforço, porque é difícil jogar nesse calor.”