Segure-se na cadeira antes de ver quantos quilos Payet perdeu em 6 meses
Considerado uma das maiores contratações da história do Vasco da Gama, o francês Payet chegou com status de superestrela ao clube no meio da temporada passada. No entanto, apesar de técnica bem apurada vista nas partidas, o condicionamento físico deixou a desejar.
Com alguns quilinhos a mais Payet não conseguiu assumir o protagonismo da equipe na busca pela fuga do rebaixamento e acabou nem participando de diversos jogos do Cruzmaltino.
No entanto para 2024 a tendência é de que isso seja completamente diferente. Isto porque durante o período em que chegou ao Vasco, Payet se dedicou para voltar ao seu auge físico. Ao longo das férias, inclusive, o jogador não abandonou a rotina de treinos.
Em sua chegada ao Gigante da Colina o francês desembarcou no Brasil pesando cerca de 88kg. Agora, 6 meses depois, o meio-campista já está na casa dos 80kg. Vale destacar que quando Payet atingiu o seu ápice na Europa pesava aproximadamente 82kg.
Preparador físico do Vasco elogiou a mentalidade de Payet
Em entrevista ao Globoesporte o preparador físico do Vasco, Diego Pereira, revelou que Payet abraçou a ideia do clube e se dedicou para que pudesse voltar a desempenhar um grande futebol. O profissional ainda destacou a mentalidade do francês.
“Ele é um atleta extremamente profissional. Sem dúvidas, ele abraçou a ideia. Nosso trabalho tem uma influência grande nisso, lógico, mas o atleta é o grande responsável pelo desempenho dele. Os jogadores passam duas horas com a gente, as outras 22 horas passam em casa. Ele abraçou a ideia. Levou os treinos a sério, levou a cartilha das férias, tudo de forma séria”, afirmou Diego.
“O Payet não foi uma surpresa para mim. Ele não chegou onde chegou pela qualidade que ele tem, e, sim, pela mentalidade que ele possui”, concluiu.