Situação grave do Philippe Coutinho vazou no Vasco e já chegou na Europa
Após 14 anos na Europa, Philippe Coutinho retornou ao Brasil cercado de expectativas. Com um início de passagem apagado, a segunda pelo Vasco, o meia de 32 anos começa a se reencontrar com a Cruz de Malta. Além do gol de empate contra o Flamengo, pelo Brasileiro, ele teve uma boa atuação na derrota contra o Palmeiras, no domingo (22). No entanto, ainda não conseguiu o mais importante: a vitória.
Foram seis jogos, sendo duas como titular, nas quais o clube perdeu três e empatou três. Essa marca negativa chegou à Espanha e o jornal “As” noticiou essa “maldição”. “Quando ele está em campo, seu time sofre”, publicou o veículo, também destacando a boa forma do jogador.
Coutinho alcança marca incrível pelo Vasco
Embora não tenha vencido no retorno ao Vasco, Coutinho parece estar cada vez mais próximo de sua melhor forma, seja física ou técnica. Em meio a isso, atingiu um feito histórico: com a partida contra o Palmeiras, o meio-campista chegou aos 50 jogos com a camisa do Gigante da Colina.
Na primeira passagem pelo time profissional, entre 2009 e 2010, Philippe entrou em campo 44 vezes, todas antes de se mudar para a Itália, onde defendeu a Inter de Milão. E a perspectiva é de que mais atuações venham por aí. Ainda em Brasília, Rafael Paiva ressaltou a importância do meia de 32 anos e afirmou que pretende utilizá-lo cada vez mais. O próximo compromisso do Cruz-Maltino será no próximo domingo (29), pelo Brasileiro, contra o Cruzeiro, no Mineirão.