Sneijder já foi especulado no Vasco, mesmo aposentado há mais de ano
O Vasco da Gama foi alvo das mais bizarras especulações e notícias nos últimos anos. A grave crise financeira enfrenta pelo clube foi responsável por algumas inusitadas promessas feitas por candidatos à presidência e dirigentes do cruzmaltino. Uma delas aconteceu em 2020, na época das eleições em São Januário. O candidato Leven Siano prometeu a contratação do meia holandês Wesley Sneijder caso fosse eleito o novo presidente do clube carioca.
E a especulação não se trata de exagero ou “fake news” – ela veio à tona através do renomado jornalista italiano Gianluca Dimarzio. Sneijder foi um dos grandes nomes do futebol europeu no século XXI, conquistando títulos como a Champions League e sendo um dos principais nomes da seleção holandesa finalista da Copa do Mundo em 2010. O problema é que o meia já estava aposentado há mais de um ano quando foi especulado no cruzmaltino, visivelmente fora de forma.
Durante a corrida para a presidência, Sneijder apareceu em uma live nas redes sociais onde emanava apoio a Leven Siano, ao lado do empresário Fábio Cordella em um restaurante. O holandês, inclusive, falou o slogan da campanha de Siano: ‘Vai dar Vasco’.
E antes de Sneijder, o nome de Yaya Touré também havia sido cogitado em São Januário. Para a felicidade ou infelicidade dos torcedores vascaínos, Leven Siano não foi eleito e nem Touré ou Sneijder vestiram a camisa do cruzmaltino.
Wesley Sneijder foi revelado no Ajax, mas foi potencializado como um nome da elite do futebol mundial na Inter de Milão. Também possui passagens por Real Madrid, Nice, Galatasaray e Al-Gharafa.