Só para o final do campeonato: Bomba pega torcida de surpresa e Maurício Barbieri está de volta
O Cruzeiro segue sem técnico desde a demissão de Pepa, mas uma possibilidade pode se tornar realidade: Mauricio Barbieri. A informação foi apurada pelo “O Tempo Sports”.
Ainda segundo “O Tempo Sports”, a diretoria do clube mineiro já procurou o técnico, que pode aceitar a proposta, caso o planejamento até o final da temporada o agrade. Apurado pelo “Tempo”, Cruzeiro trabalha com a possibilidade de contratar um técnico apenas para a reta final do Campeonato Brasileiro de 2023.
Barbieri é cogitado para assumir Cruzeiro
Barbieri teve passagens por importantes equipes do futebol brasileiro antes de ser demitido pelo Vasco da Gama. O treinador já treinou Guarani, Flamengo, Goiás, América Mineiro, CSA, Red Bull Bragantino e Vasco.
No cruzmaltino, seu trabalho mais recente, os números foram: 26 jogos, 9 vitórias, 5 empates e 12 derrotas (41.03% de aproveitamento). O treinador foi demitido pelo Vasco após a derrota para o Goiás pelo placar de 1 a 0. Esse jogo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o último de Barbieri comandando o time carioca, e também marcou a interdição de São Januário.
Com o Red Bull Bragantino, time que ficou mais tempo em toda sua carreira, Barbieri somou 160 jogos, 63 vitórias, 47 empates e 50 derrotas (49.17% de aproveitamento).
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, empatado em pontos com Corinthians e Internacional. São 26 pontos em 22 partidas jogadas (39% de aproveitamento). Fernando Seabra, do sub-20 do Cruzeiro, está comandando o time de forma interina, enquanto um novo técnico não chega para o lugar deixado por Pepa.