Sócios do Vasco entram na justiça e podem mudar todo o futuro do clube
Os sócios Leonardo Rodrigues, Pedro Strozenberg e João Carlos Nóbrega entraram na justiça para solicitar eleição EXCLUSIVAMENTE presencial. Ou seja, estão tentando impedir que o sócio vote de forma remota, caso assim deseje.
A última eleição foi realizada em modelo híbrido, permitindo que o associado participasse do pleito remota ou presencialmente.
A tentativa de fazer com que a eleição seja apenas presencial, excluiria boa parte dos associados que por algum motivo não possam ir até o local da votação no dia da eleição.
Vasco divulga lista de sócios aptos a votar na eleição presidencial
O Vasco confirmou a lista de sócios aptos a votar nas eleições para a presidência do clube, marcadas para novembro deste ano. De acordo com definição feita pela Junta Deliberativa, serão 5.839 os associados que poderão participar do pleito. O número representa uma queda em relação à eleição passada, em 2020, quando 7.981 sócios podiam votar.
Ao todo, são 3.654 os sócios pagantes que podem escolher o novo presidente, assim como 2.185 os isentos e remidos. Foram dois dias de análises até que o presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho, protocolasse a lista na Secretaria do clube, oficializando a lista como definitiva.
Dono de patrocinador do Palmeiras declara apoio a ídolo do Vasco em eleição.
Candidato à presidência do Vasco, Pedrinho ganhou o apoio do dono da Crefisa, empresa de crédito pessoal e que é patrocinadora do Palmeiras.
“Estou aqui com meu amigo Pedrinho, candidato à presidência do Vasco da Gama. Se ele for eleito, darei todo o meu apoio a ele. E a torcida do Vasco da Gama pode ter certeza de que ele será um grande presidente com o meu apoio e com o que eu puder fazer por ele”
– disse José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa