Solução para o ataque do Vasco já estava no clube esse tempo todo

Há tempos procurando um atacante ideal, o Vasco não contava que encontraria a solução de gols no Brasileirão em seu próprio elenco. Depois da venda de Pedro Raul ao Toluca, do México, por 24 milhões de reais, a diretoria cruzmaltina intensificou a busca por um novo jogador para a posição.

Até o atual momento, Paulo Bracks busca um ‘camisa 9’ para a equipe de Ramón Díaz. É esperado que o diretor de futebol do Vasco vá para a Espanha nas próximas horas tentar acordo com Diego Costa. Sebastián Ferreira, atacante paraguaio com ótima passagem no Libertad e que atuava na Major League Soccer (MLS), foi anunciado dois dias antes de sua estreia frente ao Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas, por outro lado, cria da base vem sendo o principal nome no quesito ‘gols’. O jovem Gabriel Pec, de apenas 22 anos, é o artilheiro da equipe cruzmaltina neste Brasileirão, com três gols. Ainda assim, apresenta um número de 3.3 gols esperados dentro da competição. Em tempo, Pec participou de outros quatro tentos marcados pelo clube carioca.

Além de ser líder de todos as estatísticas mencionadas, Gabriel Pec também rege outros dados do Vasco neste Brasileirão: é o jogador que mais cria chances na equipe (ao todo, foram cinco), é o que mais finaliza (21), o que mais tem dribles certos (25) e tem a melhor nota geral do Gigante pelo site ‘SofaScore’ (7.0).

Gabriel Pec também foi responsável por encerrar um longo jejum

Depois de mais de um mês, o atacante Gabriel Pec ajudou o Vasco a encerrar ciclo completamente negativo na Série A do Brasileirão. Isso porque, a última vez em que o Vasco tinha marcado um gol com bola rolando aconteceu no início do mês de junho. Depois disso, apenas um tento assinalado, por pênalti.

O gol de Jair, contra o Cuiabá, foi o único da partida envolvendo cariocas e matogrossenses. Na ocasião, o Vasco venceu por 1 a 0 o Dourado, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu em 26 de junho – este havia sido o último gol do Gigante na temporada. 

Agora, além de encerrar um jejum de três jogos sem balançar as redes, Pec acabou com a ineficiência da equipe cruzmaltina com a bola rolando. O único gol vascaíno na derrota frente o Corinthians, no último sábado (29), foi marcado pelo ponta que, antes de marcar, driblou o goleiro Cássio e tirou quaisquer possibilidades do zagueiro Méndez interceptar o chute.