Sonho do Pedrinho e parceiro do Coutinho: Craque da Seleção Brasileira vai ficar livre no mercado e pode ser o novo reforço do Vasco
Em meio a especulações sobre sua saída da Juventus, o lateral brasileiro Danilo deve ficar de fora da disputa da Supercopa da Itália, marcada a partir desta sexta-feira (3).
Segundo diversos meios de comunicação italianos, o defensor não viajará para a Arábia Saudita, onde a competição será realizada. A Juventus, que enfrentará o Milan nas semifinais, optou por não incluir Danilo na lista de relacionados.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Vasco.
Danilo fora da Supercopa da Itália: Juventus prepara negociação com Vasco e Napoli em Janeiro
De acordo com o jornal “Corriere dello Sport”, a decisão do técnico Thiago Motta de deixar o lateral fora da viagem está diretamente ligada à possibilidade de sua transferência no mercado de janeiro.
A Juventus estaria preparando a venda do jogador, e uma mudança de planos só ocorreria em caso de imprevistos, como lesões de última hora. O renomado jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, afirmou que Danilo “está completamente fora” dos planos da Juventus e, portanto, estará disponível para negociações.
O Vasco da Gama já demonstrou interesse em contratar o jogador de 33 anos, e o Napoli também é apontado como possível destino para o lateral. Com contrato vigente até junho de 2025, Danilo pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro, o que aumenta as especulações sobre seu futuro.
Apesar dos rumores, Danilo havia declarado no início de dezembro que não pretendia deixar a Juventus durante a janela de transferências de inverno. “Não quero sair da Juventus em janeiro. O capitão nunca abandona o clube no meio do caminho, e não serei o primeiro a fazer isso. Estou aqui para dar o meu melhor pela Juventus”, afirmou na ocasião.
A Juventus disputará a Supercopa da Itália a partir de sexta-feira, em Riad, na Arábia Saudita. Caso vença o Milan, o time de Turim enfrentará o vencedor do duelo entre Inter de Milão e Atalanta na grande decisão.