Souza largou o que sempre fez na carreira e vai tentar nova função no Vasco da Gama

A três jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta retornar às competições internacionais após quase quatro anos. Com Felipe Maestro no comando de forma interina, a tendência é que o time enfrente Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá com algumas alterações. Uma delas envolve Souza, volante de 35 anos que chegou na segunda janela de transferências de 2024.

De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos!”, o meio-campista tem se destacado nos treinos, apresentando boa forma física e foi utilizado como zagueiro nas atividades. Assim, ele pode ganhar mais chances na equipe na reta final da temporada. Até o momento, ele possui cinco jogos em sua segunda passagem em São Januário.

Outros dois meio-campistas devem ganhar oportunidades no time

Ainda de acordo com a informação, Alex Teixeira é outro nome que pode ser mais utilizado nos próximos jogos. Ele vem sendo bem avaliado nos treinamentos e aparenta estar em boas condições físicas. Felipe tentará recuperar o Cria da Colina, que disputou seis partidas desde que retornou ao Vasco.

Além dele, Juan Sforza também deve ganhar novas oportunidades no Campeonato Brasileiro. Contratado junto ao Newell’s Old Boys, da Argentina, por cerca de R$ 24 milhões, o volante de 22 anos é considerado uma das maiores promessas do país. No entanto, não conseguiu se firmar entre os titulares. Agora, segundo o “ge”, Felipe deve promover sua entrada no time em uma posição mais adiantada. Em outras oportunidades, o camisa 20 atuava como um “5”, protegendo a área. Vale lembrar que ele tem contrato com o Cruz-Maltino até dezembro de 2028 e disputou 37 jogos nessa temporada.