STJD pune o Vasco novamente e São Januário tem futuro definido
No início da tarde desta quinta-feira (24), o Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu o futuro de São Januário. Sem poder mandar suas partidas com público em seu estádio, Vasco precisou recorrer a outras opções, chegando a utilizar a Colina Histórica com portões fechados.
Agora, o STJD definiu que a multa que deverá ser paga pela diretoria cruzmaltina não será apenas no valor de 60 mil reais, mas de R$ 80 mil. A punição para São Januário se manteve intacta, com quatro partidas a serem disputadas sem a presença de público. O Vasco, na ocasião, já cumpriu a suspensão; portanto, a Colina Histórica está liberada para receber o torcedor vascaíno.
Agora, cabe à Justiça Comum liberar a presença do público em jogos realizados em São Januário. Ainda não há previsão para que a decisão seja tomada, mas os torcedores vascaínos aguardam que o pleito seja aceito até a partida contra o Fluminense, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Muitos jornalistas e influenciadores repudiaram a demora e a ineficiência da Justiça do Rio em solucionar o caso. O Vasco, por sua vez, espera que a situação seja resolvida o quanto antes e passe, a ter sua casa, como aliada para a reviravolta dentro do Brasileirão, evitando o rebaixamento à Série B.
Última partida em São Januário foi com vitória
Diante do Grêmio, no último dia seis de agosto, Pablo Vegetti, estreando com a camisa cruzmaltina, marcou o gol da vitória vascaína sobre a equipe gaúcha. Os torcedores cruzmaltinos não veem a hora de poderem estar novamente presentes no estádio.