Super bomba: Parceiro do Coutinho faz o convite e meia está a um OK de jogar no Rio de Janeiro
Enquanto o Vasco segue se reforçando no mercado de transferências, os rivais também não perdem tempo. O Botafogo, por exemplo, está próximo de contratar uma cria da base vascaína, o meio-campista Allan. De acordo com o ge, o jogador assinou um pré-contrato com o clube e deve desembarcar no Rio de Janeiro, seja no início ou no meio de 2024. Atualmente, joga pelo Al-Wahda, da Arábia Saudita.
Assim, com sua chegada ao Glorioso praticamente garantida, um torcedor alvinegro não perdeu tempo e sugeriu uma possível volta de Philippe Coutinho ao Brasil. Isso porque o meia do Al-Duhail, do Catar, tem uma grande amizade com Allan. Ambos jogaram nas categorias de base do Vasco, além de vários encontros em treinos, viagens e jogos da seleção brasileira.
Amizade no Vasco e situação de Allan no Botafogo
Vale lembrar que Allan e Coutinho moravam em bairros próximos na Zona Norte do Rio de Janeiro e chegaram a dividir quarto em concentrações de jogos do Vasco. Ambos começaram pelo futebol de salão do Madureira, mas se encontraram somente em São Januário.
Desde então, viraram amigos quase que inseparáveis um para o outro. “Eles eram grudados, ficavam na concentração, nos treinos juntos. Os dois são mais na dele, parecidos até”, disse Rogério, irmão de Allan, em entrevista ao ge.
Depois de anos no exterior, Allan retorna ao seu país para jogar pelo Botafogo. O meio-campista de 33 anos assinou um pré-contrato com o Glorioso até dezembro de 2026, restando somente sua chegada ao Brasil. O Al-Wahda, por sua vez, não quer liberar o atleta até junho, quando seu contrato se encerra. Sendo assim, o time alvinegro tenta antecipar sua transferência para a disputa da Copa Libertadores.