SURREAL: Veja de quantos pontos o Vasco precisa para deixar a zona de rebaixamento
Com a derrota para o Goiás, a vida do Vasco ficou ainda mais difícil dentro do Brasileirão. Maurício Barbieri foi demitido e equipe está sem técnico. Agora, mesmo dobrando sua pontuação atual, o Gigante ainda não consegue deixar a zona de classificação e precisará emendar grande sequência de vitórias.
Na 19ª colocação com seis pontos somados, o Vasco precisa vencer três jogos para sair da zona de rebaixamento. Hoje, Goiás (11 pontos), América-MG (oito pontos), Vasco (seis pontos) e Coritiba (quatro pontos) integram o Z-4 do Brasileirão. A primeira equipe fora da zona do rebaixamento é exatamente o Cuiabá, que possui 12 pontos, o dobro que o Gigante somou até então em 11 rodadas.
Confira os próximos cinco jogos do Vasco no Brasileirão
- 26/6: segunda-feira, às 21h: Vasco x Cuiabá
- 2/7; domingo, às 16h: Botafogo x Vasco
- 8/7; sábado, às 18h30: Vasco x Cruzeiro
- 15/7; sábado, às 18h30: América-MG x Vasco
- Vasco x Athletico (sem horário e datas confirmadas)
Vasco já pensa no Cuiabá
Com a dura missão de seguir em frente, o Vasco precisa reunir forças para vencer o Cuiabá na próxima segunda-feira (22), às 21h, em São Januário. O jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão será encarado como uma final para os jogadores cruzmaltinos que precisarão dar uma resposta em campo depois de mais uma frustração.
A princípio, São Januário poderia receber grande público e mesmo com fase ruim, repetir números parecidos com os que já foram vistos na temporada. Eram esperados mais de 15 mil torcedores para empurrarem o Gigante rumo à segunda vitória na competição. Agora, estádio deve receber a partida com portões fechados.