Tabela sofre mudança e Vasco assume a sexta colocação
Na briga pela permanência na Série A do Brasileirão, Vasco se vê bem colocado em outra disputa e almeja posições ainda maiores. Na sexta colocação do ranking digital de clubes brasileiros, o Gigante se vê cada vez mais engrandecido em suas redes sociais e a projeção é de expansão.
Os números positivos explicam muito pelo fato da contratação de Dimitri Payet no último mês. A contratação do meia francês foi uma das maiores negociações do futebol brasileira nos últimos tempos, tendo o Gigante, um jogador em seu plantel que já atuou pela Seleção Francesa e em alto nível em campeonatos europeus.
São Paulo, 6 de setembro de 2023 – Na edição deste mês do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais dos clubes em agosto de 2023. Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 2,5 milhões de seguidores durante o período, e os cinco que mais se destacaram foram: São Paulo, Corinthians, Fluminense, Flamengo e Botafogo. Juntos, foram responsáveis por cerca de 1,8 milhão de novas inscrições, ou 72% do total entre todos os 50 clubes no período.
Como o Vasco ficou na lista?
O primeiro da lista foi o São Paulo, que somou 620 mil novas inscrições, a melhor marca de sua história, liderando o ranking mensal. Logo em seguida, o Corinthians, que se aproximou das 35 milhões de inscrições.
O rival Fluminense retornou ao pódio, para a terceira publicação, com 355 mil novas inscrições. Logo em seguida, o rival Flamengo. O também carioca Botafogo completa o top-5. O Vasco veio logo em seguida, na sexta colocação.