Taison, D’Alessandro… As contratações de Paulo Bracks em seu último trabalho
Diretor do Vasco da Gama desde a chegada da 777 Partners, Paulo Bracks é um dos principais responsáveis pelas contratações do Gigante da Colina. Ele chegou em São Januário após uma passagem pelo Internacional, onde também exercia um cargo equivalente ao que exerce no Vasco.
E se a torcida do Vasco da Gama possui uma boa expectativa em relação aos reforços da equipe na atual temporada, os torcedores do Inter não podem dizer o mesmo em relação às contratações do clube da “Era Bracks”. Confira a lista a seguir:
Carlos Palacios;
David;
Fabricio Bustos;
Paulo Victor;
Moisés (Comprado em definitivo);
Gabriel Mercado;
Bruno Gomes;
Gabriel;
Andrés D’Alessandro;
Liziero;
Bruno Méndez;
Wesley Moraes;
Gustavo Maia;
Kaique Rocha;
Taison;
Juan Manuel Cuesta.
A maior parte dos jogadores acabaram não dando retorno ao clube gaúcho, seja financeiro ou dentro de campo. Carlos Palacios, por exemplo, também se tornou um grande investimento do Vasco posteriormente, e acabou não correspondendo.
Paulo Bracks toma medida drástica e bota tudo na mesa pelo Vasco
Após a eliminação no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Vasco da Gama vive um período de quase um mês longe dos gramados, no aguardo apenas do início do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a diretoria se planeja para realizar alguns ajustes no elenco.
O time cruzmaltino deve contar tanto com chegada quanto saída de atletas neste período. O zagueiro Anderson Conceição, por exemplo, está prestes a acertar com o CRB. Por outro lado, a tendência é que o Almirante não faça grande investimentos para reforçar seu elenco.
O clube entende que já “gastou” o necessário, e por isso, trará atletas emprestados ou oportunidades de mercado. Novos gastos serão discutidos por Paulo Bracks com a 777 Partners, em nova viagem à Europa, que acontecerá nos próximos meses.
A tendência é que o diretor executivo do Gigante se encontre com os executivos entre abril e maio, bem antes da abertura da nova janela de transferências, marcada para 3 de julho.