Técnico do Bragantino promete que vai com tudo para o jogo contra o Vasco
Se você acha que o Vasco terá vida fácil contra o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (6), você está muitíssimo enganado. O treinador português do Massa Bruta, Pedro Caixinha, afirmou que fará jogo duro contra o Gigante em busca de concluir o objetivo do clube paulista em 2023.
Há dois pontos fundamentais para o próximo jogo. O primeiro é que temos que concluir nossos próprios objetivos e só vamos conseguir se ganharmos o jogo. E segundo, é um jogo difícil, nós temos que respeitar o adversário e mostrar uma ética. Isso só pode ser feito disputando o jogo como se fosse uma final.
Já garantido na Libertadores da próxima temporada, o clube de Bragança Paulista ainda pode ser o quinto colocado da competição e ultrapassar o Botafogo. No sul do país, um tropeço do alvinegro carioca faz com que o Bragantino dependa apenas de um triunfo sobre o Gigante para terminar a competição numa posição mais emblemática para o time. Ramón Díaz, por sua vez, analisou a derrota para o Grêmio da seguinte maneira:
“Nos ilhamos e pensamos na gente. Não sabíamos do resultado (Bahia), não dissemos aos jogadores. Pensamos na gente. Me agradou como o Vasco competiu contra uma grande equipe. O Vasco não foi superado nem taticamente nem fisicamente, salvo uma jogada do Suárez. Tenho muita esperança na partida que vem.”
Ramón sabe que a missão será difícil
Mesmo dependendo apenas de si para se manter na Série A, enfrentar um clube já classificado para a Libertadores no mesmo ano em que a luta contra o rebaixamento se tornou parte de toda a temporada, é tarefa difícil. Por isso Ramón se diz estar tão orgulhoso do aproveitamento até aqui.
“Depois realmente, no meu ponto de vista, cumpriram a parte tática. Erraram no lance do gol, mas foram muito bem na parte tática e na parte da disciplina estiveram muito bem. Me agrada porque seguimos competindo e seguimos tendo chance entre as três equipes que podem ser rebaixadas. Quem tiver mais coragem e determinação, e quem vencer ou empatar, vai se salvar do rebaixamento.”