Técnico do Vasco bateu o martelo e cravou: “Injustiça”
Em uma partida bastante movimentada, Vasco e Fluminense proporcionaram muitas emoções ao torcedor presente no Maracanã. Num encontro franco e de muita disputa, o tricolor superou o Gigante da Colina por 2 a 0 e Barbieri não considerou o resultado justo.
“Primeiro quero deixar claro para o torcedor que a calma que vou dizer as coisas não reflete a frustração pelo resultado. Todos nós estamos chateados porque acho que fizemos por merecer. Um outro sentimento que nos acompanha é o de injustiça, no primeiro tempo eles não chutaram sequer uma bola no gol e tivemos várias oportunidades. Claro que enfrentamos uma boa equipe e eles fizeram quando tiveram a oportunidade”, afirmou o comandante vascaíno.
Contudo, o Vasco teve melhores chances, construiu e finalizou mais jogadas. Além de oferecer mais perigo ao gol do goleiro Fábio que, por diversas vezes durante a partida, trabalhou forte para impedir o gol vascaíno, saindo de campo como um dos principais nomes do jogo.
Barbieri rechaça sentimento de decepção
Mesmo com a derrota, o próprio torcedor do Vasco reconheceu a luta e a boa partida realizada pela equipe cruz-maltina. O teste, que até então, pode ter sido o de mais dificuldade para o time comandado por Maurício Barbieri, pode ter refletido no placar algo contrário ao que se viu dentro das quatro linhas.
“O sentimento é de frustração, mas a calma é a certeza de que estamos no caminho certo. Se jogássemos outras partidas contra essa mesma equipe da maneira que a gente atuou hoje, com certeza a gente teria mais vitórias do que o resultado que aconteceu hoje. Estamos no início do trabalho, e estamos falando de um time com um projeto mais consolidado. É claro que precisamos evoluir, mas estamos no caminho certo”, disse Maurício Barbieri.
Na próxima quinta-feira (16), Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar após pouco mais de um ano da última partida. Depois do revés sofrido diante do Fluminense, o time de Barbieri vai em busca dos três pontos que, para muitos, foi desperdiçado perante o tricolor carioca, que soube aproveitar melhor as oportunidades, mesmo não oferecendo tanto perigo durante o duelo.