Técnico do Vasco explicou a expulsão do Hugo Moura
Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Vasco permaneceu na 17ª colocação e amargará mais uma rodada na zona de rebaixamento. O contexto dessa partida, entretanto, foi diferente. A equipe jogou mal com 11 atletas, é verdade, mas expulsão precoce de Hugo Moura comprometeu qualquer plano pensado antes da partida contra o Athletico Paranaense.
Assim, com um a menos por quase dois tempos inteiros, o Cruz-Maltino não sofreu outra goleada histórica por conta de Léo Jardim e das traves, que salvaram o time de Rafael Paiva. No segundo tempo, o Vasco até deu indícios de que tentaria uma reação, mas ofereceu pouco perigo ao goleiro Bento.
Ainda no comando do Vasco, Rafael Paiva comentou lance da expulsão de Hugo Moura
Enquanto a diretoria cruzmaltina não busca um novo nome para substituir Ramón Díaz, o Vasco segue sob a direção de Rafael Paiva, treinador do sub-20. Assim, depois da partida, o técnico de 39 anos comentou sobre o cartão vermelho de Hugo Moura e tentou minimizar o episódio. “O que aconteceu com o Hugo, poderia ter acontecido com qualquer jogador. O erro do Hugo foi um erro do Vasco. Temos que se reorganizar para melhorar, não para ver quem errou”, disse.
Além disso, explicou o que teria acontecido no lance. “Muda muita coisa, é muito difícil você prever que isso vai acontecer. São circunstâncias do jogo. Aqui, qualquer adversário, acredito que sofra muito no início do jogo pela velocidade da bola, pelo quique da bola. Foi isso que aconteceu também. Ele se perdeu um pouquinho no tempo da bola na hora que ela quicou, e estrategicamente você tem que entender o jogo rápido, com um a menos”, concluiu Rafael Paiva.