Técnico do Vasco foi empurrado por ex-zagueiro vascaíno dentro de campo
O zagueiro Rodrigo, ex-Vasco da Gama, é um dos jogadores mais polêmicos que já atuaram no futebol brasileiro. Na época em que o defensor atuava na Ponte Preta, em 2017, ele arranjou uma enorme confusão em partida contra o próprio Gigante da Colina.
No que foi um empate por 0 a 0 em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, Rodrigo e Milton Mendes, técnico do Vasco na época, se desentenderam. Ainda no gramado, os dois discutiram, e o zagueiro da Macaca chegou a empurrar o treinador carioca por três vezes.
A briga teria se iniciado após Milton Mendes ir cumprimentar Rodrigo após a partida. O zagueiro interpretou a atitude como deboche, visto que ele deixou o Vasco neste ano criticando o treinador, e era público que os dois não se davam bem no clube carioca.
Após o incidente, Milton Mendes esclareceu sua versão: “Vivemos numa sociedade com tanta violência, e homens que envergam braçadeira de capitão têm esse tipo de atitude. Vocês viram o que aconteceu. Fui agredido. Minha intenção era chamar os jogadores”, afirmou.
“Encosto nele, ele me empurra. Achei até que era brincadeira. Já estamos tratando de todas as pendências. Acho que isso não pode passar impune. Ele deve estar chateado porque saiu do Vasco, mas o destino dele estava traçado antes de eu chegar”, completou o treinador.
Rodrigo também comentou sua versão: “Foi empurrão, coisa de amigo. Você está de brincadeira que ele falou isso? Minha história no Vasco já fiz, tenho respeito com a camisa. Conversando com os jogadores, acho ele que tem de ter um pouco mais de respeito com os jogadores que estão lá”.