Técnico do Vasco mandou a real até sobre a vida pessoal
Após a partida contra o Resende, vencida pelo Vasco, por 5 a 0, o treinador Maurício Barbieri não poupou palavras e desabafou sobre críticas injustas que vem sofrendo recentemente.
De acordo com o técnico vascaíno, muitas das vezes as ponderações, que passam dos limites, não só afetam a atuação em campo, como também o psicológico na vida pessoal de cada jogador e membro da comissão técnica.
“Muitas vezes a crítica vem de uma maneira desproporcional e acaba atrapalhando não somente a vida profissional, mas também a vida pessoal. São todos atletas, são todos jovens”, afirmou Barbieri ao ser perguntado sobre o momento vivido pela equipe.
Barbieri pede calma aos torcedores do Vasco
Sabendo da dificuldade que o clube enfrentará em 2023, vide a situação financeira que, muitas das vezes, impede a diretoria de efetuar grandes reforços, Maurício Barbieri exaltou o trabalho que vem sendo realizado até o momento.
“A maior certeza é de que estamos no caminho correto. Eu tenho batido nessa tecla. É um processo, algo que vai levar tempo. Da mesma maneira que quando o resultado não veio não estava tudo errado, agora não vamos levar tudo ao céu. Acho que fizemos um jogo muito bom, de altíssimo nível. Desde 2014, se a informação que recebi está correta, o Vasco não tem placar como esse.”
A vitória por um placar extremamente amplo, como foi o caso da noite desta quinta-feira (02), de certa forma, alivia o ambiente dentro do vestiário cruz-maltino. Agora, o próximo compromisso do Vasco é fora de casa. Diante do Nova Iguaçu, na próxima terça-feira (07), às 21h10, a equipe de Barbieri vai em busca da sequência positiva no Campeonato Carioca.