Técnico do Vasco queria arrancar dinheiro dos jogadores que não recebiam salário
Convidado do Domingol com Benja deste domingo (3), o ex-zagueiro Leandro Castán, que atuou por Corinthians e Vasco, recordou uma passagem que teve no clube carioca com o treinador português Sá Pinto, que comandou a equipe no Campeonato Brasileiro de 2020.
De acordo com Castán, o técnico quis impor uma rígida política de multas no elenco, e isso fez com que ele perdesse o comando do grupo.
“Ele é legal demais. Mas chegou em um momento, e nem era culpa dele, que [o clube] estava desorganizado. Ele perdeu o grupo, queria impor multa e não sei o que lá… Eu falei para ele: ‘Professor, o salário está atrasado, como é que você vai colocar multa?’ E aí ele foi perdendo o grupo”.
contou o ex-defensor
“Não é que o jogador entre com má vontade em campo, mas o cara já não acredita naquilo que o treinador passa para ele”
completou
Leandro Castan ainda comentou que na época a situação do Clube não estava das melhores, os jogadores estavam com salários atrasados e como o treinador foi perdendo o grupo, os jogadores já não estavam treinando felizes. Ele explicou que não era má vontade, mas se você não está feliz seu rendimento cai.
Sá Pinto não sabia da situação do Vasco quando aceitou o cargo
Segundo Benja, que entrevistou Sá Pinto em outra oportunidade, o treinador não sabia da história completa do Vasco quando aceito o cargo.
“Uma vez eu entrevistei o Sá Pinto, e ele é gente fina demais, que cara legal. e eu perguntei ‘Sá Pinto, quando te chamaram pra vir pro Vasco, te contaram a real toda?’ Aí ele falou ‘Amigo, não. Olha amigo, quando cheguei aqui, muita coisa não me falaram.'”
explica Benja