Técnico já confirmou para a imprensa: está pronto para assumir o Vasco!
Após a demissão de Álvaro Pacheco, o Vasco iniciou a busca por um novo técnico. Contudo, os últimos jogos vêm mostrando que a solução para uma temporada tranquila está em casa. Sob o comando de Rafael Paiva, ex-treinador do sub-20 e interino do elenco principal, o Cruz-Maltino conquistou 10 de seus 14 pontos no Campeonato Brasileiro. Além disso, as únicas duas derrotas aconteceram em partidas que o time jogou com um atleta a menos, contra Bahia e Athletico-PR.
Outro ponto importante foi a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o que não acontecia em São Januário desde 2021. Sendo assim, Rafael Paiva vai ganhando novas chances a cada bom desempenho. Depois da vitória contra o Fortaleza, inclusive, o treinador de 39 anos comentou sobre uma possível efetivação.
“Me sinto cada vez mais pronto”
Após a vitória, que distanciou ainda mais o time da zona de rebaixamento, Paiva disse estar pronto para assumir o comando do Cruz-Maltino. “Em casa, a gente tem jogado muito bem, vem de bons jogos, conseguimos mais uma vitória jogando bem. Me sinto cada vez mais pronto. Estou sempre à disposição do Vasco para o que o Vasco achar que tem que ser. Estou aqui para ajudar e cada vez me sinto mais confiante para fazer as coisas com os jogadores. A sinergia está sendo muito boa”, disse.
Além disso, falou sobre o próximo compromisso pelo Brasileirão. Com quase meio time de desfalques, o Vasco enfrenta o Internacional neste domingo (07), às 18:00, no Beira-Rio. “Comentei com os jogadores, 4 desfalques importantes. A gente precisa fazer com que o grupo evolua, é oportunidade para outros jogadores demonstrarem potencial. Em alguns momentos fomos criticados como equipe e estamos resgatando a torcida, que faz diferença, principalmente em São Januário. Momento de outros jogadores darem a volta por cima”, comentou Rafael Paiva.