Técnico Jorginho pega a torcida de surpresa e confirma que é Vasco da Gama
Revelado no America-RJ, o ex-lateral Jorginho já teve passagens por grandes rivais do Vasco: Flamengo e Fluminense. Contudo, em entrevista ao Futbolaço Podcast, destacou sua trajetória pelo Gigante da Colina, onde esteve dentro de campo como jogador e treinador. Como atleta, defendeu o clube em 92 oportunidades, onde venceu um Campeonato Brasileiro e uma Copa Mercosul.
Como técnico, Jorginho passou por São Januário entre 2015 e 2016, quando quase salvou o time do rebaixamento e conseguiu o acesso à Série A na temporada seguinte. Além disso, treinou o Vasco em 2018 e 2022, quando deixou o clube após mais um acesso para a chegada de Maurício Barbieri.
Em entrevista ao Futbolaço Podcast, Jorginho foi relembrado sobre sua chegada ao Flamengo ainda novo e sua paixão pelo Gigante da Colina. Pelo Rubro-Negro, o ex-jogador disputou 245 partidas, marcou oito gols e distribuiu 18 assistências, além de conquistar o Campeonato Carioca de 1986 e a Copa União em 1987.
Quando eu vim para o Vasco, aí sim. A torcida jovem começou a gritar: ‘Beija! Beija! (o escudo)’. É uma sensação diferente, porque eu joguei cinco anos no Flamengo, então eu era considerado, quando encontrava as pessoas na rua, o ‘lateral-direito do Flamengo’, ‘que jogou com o Zico’ e tal. Então, assim, foi diferente beijar a camisa do Vasco, só que depois, naturalmente, se transformou. Hoje, por exemplo, eu tenho muito mais afinidade com o Vasco do que com o Flamengo. Porque eu fui treinador três vezes, fui muito mais respeitado ali. No Flamengo eu fui treinador por dois meses e meio e fui mandado embora, então há muitos anos não tem esse relacionamento
– Jorginho sobre sua relação com Vasco e Flamengo