Técnico pode abrir mão de fortuna no Japão para salvar alvinegro do rebaixamento
O Santos segue na luta para escapar da zona do rebaixamento. Atualmente, o time do litoral de São Paulo ocupa a 17ª posição com 24 pontos ganhos em 24 jogos. São 6 vitórias, 6 empates, 12 derrotas e 33% de aproveitamento.
Para tentar se afastar das últimas posições do Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra estaria interessada na contratação de Fábio Carille. O técnico está no V-Varen Nagasaki, time do Japão, e a multa rescisória para trazê-lo de volta ao Brasil tem valor de 1.5 milhões de dólares (7.2 milhões de reais). Além da alta multa, a diretoria santista também estaria disposta a pagar um alto salário ao treinador.
Carille teve passagem pelo Santos entre os anos de 2021 e 2022, e foi Campeão Brasileiro comandando o Corinthians em 2017.
Técnico já teve passagem pelo Santos
Caso Carille aceite assumir o Santos, será o quarto treinador do time em 2023. A equipe começou o ano sob o comando de Odair Hellman, e depois teve as passagens de Paulo Turra e Diego Aguirre. Com o uruguaio, o time de São Paulo fez 5 jogos, conquistando apenas uma vitória contra o Grêmio, pelo placar de 2 a 1, e sofrendo 4 derrotas para Fortaleza por 4 a 0, Atlético Mineiro e América Mineiro por 2 a 0 e Cruzeiro por 3 a 0, seu último jogo comandando o time.
Enquanto o Santos não contrata um novo técnico, Marcelo Fernandes segue no comando da equipe de forma interina. Em seu único jogo a frente do time profissional, Fernandes conquistou importante vitória fora de casa contra o Bahia. O jogo terminou 2 a 1 e o Santos teve que virar o placar.