Técnico que fracassou no Vasco se enfiou em uma grande enrascada: Isso só acontece no Brasil
Nos últimos anos, a “dança das cadeiras” de técnicos no Brasil é frequente e se tornou comum, principalmente com o Vasco. A situação atual, no entanto, não envolve o Gigante da Colina. Não de maneira direta, pelo menos. Isso porque o técnico Marcelo Cabo, que já passou pelo clube em 2021, passou por uma situação inusitada recentemente.
O treinador estava no CSA, onde ficou até o fim de 2023, mas não teve seu contrato renovado após a eliminação precoce no Brasileiro. Cabo chegou comandou a equipe alagoana entre junho e agosto, durante a Série C. Desde sua saída, Rogério Corrêa assumiu, concluiu a pré-temporada, montou o elenco e foi demitido depois de dois jogos. E, por incrível que pareça, seu substituto será o próprio Marcelo.
Comentários sobre volta ao clube e passagem pelo Vasco
Em seu retorno, o treinador reafirmou seu carinho pelo clube e agradeceu aos envolvidos na negociação.
“Muito feliz em retornar à equipe do CSA, quero agradecer ao presidente Rafael Tenório, ao Marlon, ao Alarcon, todo departamento de futebol pela confiança no meu retorno, no meu trabalho, quero agradecer o carinho da torcida, esperamos ter um ano de 2024 de muito êxito. Muito trabalho, muito êxito e buscar levar o CSA de volta à Série B. Agradecer a todos pelo carinho e continuar firme no trabalho”
Marcelo Cabo, em sua reapresentação
Vale lembrar que o técnico passou pelo Vasco em 2021, quando o clube disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, Cabo chegou para substituir Vanderlei Luxemburgo e conseguir o acesso com a equipe. Com 29 jogos, 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas, no entanto, o profissional encerrou sua passagem por São Januário antes do esperado.