Técnico se lamenta ao perder jogador e admite que o Vasco acertou em cheio na contratação
O técnico do Belgrano, Guillermo Farré, já está cheio de saudade de Pablo Vegetti, jogador que o Vasco conseguiu contratar no último dia da janela de transferências e que precisou de apenas 16 minutos em campo na sua estreia para marcar o primeiro gol e dar a vitória para o cruzmaltino.
– Um treinador não quer perder jogadores como Vegetti. Ele já fez um gol no Vasco da Gama e deu a vitória para eles outro dia. Eles estão gostando. – disse Guilhermo Farré.
Tantos os torcedores, quanto o técnico e a diretoria do Belgrano, queriam a permanência de Vegetti na equipe, até porque o jogador dividia a artilharia do campeonato.
Mas a vontade de Vegetti de vir jogador no Vasco era grande, e o mesmo chegou a implorar para os dirigentes do Belgrano para que facilitassem sua saída. No fim, Belgrano viu que não poderia segurar o atleta contra sua vontade e as negociações tiveram um final feliz nas últimas horas da janela de transferências.
Vegetti alcança marca inédita em estreia pelo Vasco
O gol contra o Grêmio, fez de Pablo Vegetti o primeiro jogador argentino a marcar o gol da vitória em uma estreia no Brasileirão.
Esta, porém, não é a única marca que Vegetti alcançou com esse gol. O atacante entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e abriu o placar aos 34 – ou seja, precisou de 16 minutos para balançar as redes. O segundo menor tempo de um argentino estreando no Brasileirão. Gabriel Mercado detém o recorde: demorou sete minutos para marcar pelo Inter contra o Santos, em 2021.
Em seu antigo clube, o Belgrano, Vegetti já havia batido outros recordes. Ele deixou a equipe de Córdoba como o segundo maior artilheiro da liga argentina em toda a sua história, com 63 gols em 123 partidas disputadas.