Técnico tomou a decisão e confirmou que está pronto para assumir o Vasco
Nesta quarta-feira (10), em São Januário, o Vasco venceu o Corinthians por 2×0 e deu fim a uma marca incômoda. Desde 2010, foram 22 jogos de invencibilidade do clube paulista. Assim, além de colocar o Cruz-Maltino na primeira página na tabela, Piton e Sofrza afastaram um “fantasma” que assombrava o time há 14 anos.
Além dos gols das duplas, vale ressaltar a boa partida da equipe como um todo. Segura defensivamente, com Maicon, Léo e Paulo Henrique, conseguiu controlar o jogo e atacar bem com Adson, Vegetti e Piton. Isso sem falar da grande partida do meio de campo, composto por Hugo Moura, Mateus Carvalho e Praxedes. Contudo, essa recuperação não seria possível se não fosse por Rafael Paiva, técnico interino do Vasco.
Após terceira vitória seguida, Rafael Paiva afirma: “Me sinto cada vez mais pronto”
Embora tenha assumido o cargo momentaneamente, logo após a demissão de Álvaro Pacheco, Rafael Paiva está cada vez mais perto de ser efetivado. Com três vitórias seguidas e a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, o treinador chegou a 10 partidas à frente do elenco profissional, com apenas duas derrotas. Após o jogo contra o Corinthians, ele fez um balanço sobre esse bom momento.
“Me sinto cada vez mais pronto, conhecendo os atalhos do profissional. A base tem jogos de altíssimo nível, as equipes são muito organizadas. Agora são só as particularidades do profissional. Depois de 10 jogos nesse nível, me sinto cada vez mais preparado e pronto”, disse Paiva, que treinava o sub-20 do Vasco da Gama.