Técnico vencedor e que foi campeão em 2024: Esse pode ser o novo treinador do Vasco
Na segunda-feira (25), em entrevista coletiva concedida em São Januário, Pedrinho confirmou Felipe Loureiro como treinador do Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro. Nos jogos contra Atlético-GO (casa), Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora), o ex-jogador comandará a equipe onde foi ídolo pela primeira vez em sua carreira como técnico. Ele também tem passagens por Volta Redonda, Bangu e Confiança.
No entanto, o presidente do Vasco também afirmou que Felipe assumirá o cargo de forma interina, ou seja, um novo nome irá treinar o elenco cruzmaltino em 2025. De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos!”, o argentino Gustavo Costas, campeão da Sul-Americana de 2024 com o Racing, foi oferecido ao clube carioca. No entanto, como o perfil do treinador não é o procurado pela diretoria, a oferta não foi respondida.
Busca por novo técnico não deve ser fácil
Durante a entrevista, que também contou com a participação de Marcelo Sant’Ana, diretor-executivo de futebol do Vasco, o aspecto financeiro foi relembrado em diversas oportunidades. Segundo os dirigentes, a procura por um nome envolverá um perfil de jogo específico e valores acessíveis para o orçamento do clube em 2025.
“Vamos ter uma responsabilidade com esse perfil. O torcedor conhece o histórico do Vasco, e vamos buscar uma afinidade com esse DNA. Na minha parte, enquanto executivo, vou precisar fazer um ajuste desse DNA do Vasco com nosso modelo de negócios. Se não, no fim da temporada, a conta não fecha”, disse Marcelo Sant’Ana.