Textor foi mais rápido e vai comprar o time que era sonho da 777
John Textor, dono da SAF do Botafogo do Brasil, pode trocar de time na Inglaterra. Atualmente, o empresário dos Estados Unidos é dono do Crystal Palace, mas de acordo com informações publicadas pelo “The Athletic”, ele está interessado na compra do Everton, que tem acordo de venda para a 777 Partners, dona da SAF do Vasco e que atravessa crises ao redor do mundo.
Segundo a publicação, Textor quer vender sua parte do Crystal Palace, pois não consegue adquirir participação majoritária: ele é dono de 45%. Ele está procurando um investidor ideal para assumir sua parte na equipe inglesa.
777 partners está sendo processada por fraude nos Estados Unidos
“Sim (teve conversas sobre a compra do Everton). Perguntei se existe uma maneira de resolver essa confusão. Estou observando, mas a 777 ainda tem contrato. Há pessoas próximas ao clube que se preocupam sobre quem está investindo. É bastante confuso e alguns coisas precisam ser limpas,” disse Textor.
Outro motivo para Textor precisar vender sua parte do Crystal Palace, é a regra que um indivíduo não pode ter participação em mais de um time na mesma divisão. Textor só pode comprar o Everton, depois de concluir a venda do clube londrino.
A 777 Partners firmou um acordo para comprar 94% do Everton do empresário Farhad Moshiri, em um negócio de 550 milhões de libra (3.3 bilhões de reais). Até o momento, a Premier League não ratificou a negociação, pois colocou várias condições para a 777 Partners cumprir.
Além de perder o controle do Vasco da Gama no Brasil, a 777 enfrenta problema na Justiça dos Estados Unidos e da Bélgica.