Textor não quis nem saber e recusou proposta milionária do Vasco da Gama
Com a abertura da janela de transferências interna, no dia 1 de abril, o Vasco voltou suas atenções ao mercado em busca de um volante. A intenção é preencher a lacuna deixada por Paulinho e Jair, que são desfalques até outubro. Não se sabe se o clube pretende fechar o elenco até a estreia no Brasileirão, neste domingo (14), mas é certo que o prazo-limite vai até o dia 19 desse mês, quando a janela se fecha.
O principal alvo do clube era Marlon Freitas, do Botafogo. O atleta era um desejo de Ramón Díaz, mas a negociação não deve acontecer. Isso porque John Textor, dono da SAF alvinegra, recusou uma proposta astronômica pelo atleta e se mostrou irredutível sobre uma possível liberação.
Confira os valores envolvendo a negociação
De acordo com Lucas Pedrosa e Venê Casagrande, do SBT, o Glorioso disse “não” a uma oferta de R$ 15 milhões do Vasco pelo volante de 29 anos. Além disso, a negativa não foi por acaso; o empresário gosta muito do atleta e deve oferecer uma renovação de contrato a Marlon em breve.
Segundo o ge, a proposta era considerada boa, mas o atleta está feliz no Botafogo. Ele superou as críticas da torcida no início desse ano, motivadas principalmente por conta do desempenho no último Brasileirão, e deseja seguir no clube. Outro ponto importante é que Textor nunca considerou os valores apresentados.
Depois da recusa, o Gigante da Colina volta suas atenções a Caíque, do Juventude. Outro alvo do clube, Emmanuel Martínez, do América-MG, deve ir para o Fortaleza de Vojvoda. Assim, a intenção do Vasco é avançar nas conversas pela contratação do destaque do clube gaúcho.