Thiago Silva é do Vasco: Confirmado
Após uma temporada de reestreia turbulenta no Fluminense, Thiago Silva conseguiu se firmar ainda mais no mural de ídolos do clube. No entanto, mesmo com o carinho de milhares de tricolores, o zagueiro de 40 anos surpreendeu a todos e confirmou um vínculo com o Vasco da Gama.
Em 2007, o jogador admitiu que era vascaíno, mas passou a torcer para o Fluminense por conta do título carioca de 1995, sobre o Flamengo. Na oportunidade, o pequeno Thiago Silva viu Renato Gaúcho marcar o famoso gol de barriga e mudar sua história como torcedor.
“Meu padrasto era tricolor e meu irmão mais velho, vascaíno”, explica Thiago Silva
Em entrevista ao “ge”, o defensor contou essa história com mais detalhes. “Eu era torcedor do Vasco, mas fiquei arrepiado, comovido com aquele gol de barriga do Renato Gaúcho. Na hora, me dei conta de que não era mais torcedor do Vasco. Não estava no Maracanã. Assisti ao jogo em casa, ao lado da minha família. Ainda bem que me tornei tricolor”, iniciou.
Além do gol de barriga, a família também teve papel fundamental nessa decisão. “Meu padrasto era tricolor e meu irmão mais velho, vascaíno. Teve um dia que peguei ele chorando, mas chorando muito porque o Vasco tinha perdido. Eu fiquei triste, olhei para ele daquele jeito e pensei: ‘Não quero sofrer desse jeito, não. Tô fora, quero ser feliz'”, concluiu Thiago Silva.