Time da 777 Partners perdeu ponto na Itália por não pagar imposto de renda
A Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) sancionou o Genoa, clube gerido pela 777 Partners, nesta segunda-feira (13) com um ponto a menos para cumprir nesta temporada por falta de pagamento do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) durante os meses de setembro e outubro de 2022.
“O Ministério Público Federal aceitou o pedido de culpa do clube da Ligúria (norte) pelo descumprimento de parte dos pagamentos das retenções do imposto de renda de pessoas físicas em setembro e outubro”, informou a FIGC em comunicado.
“Na sequência da delação premiada entre as partes (nos termos do artigo 126.º da CGS), o Genoa foi sancionado com um ponto de penalização a cumprir durante a presente época futebolística do campeonato da Série B”, salienta.
Além disso, o diretor-geral deste clube propriedade do fundo de investimento americano ‘777 partners’, o espanhol Andrés Blázquez Ceballos, foi sancionado com uma multa de 6.000 euros .
“A concordância expressa pelo Ministério Público Federal, que foi confirmada pela Procuradoria Desportiva do CONI (Comitê Olímpico Italiano), é motivada pelo fato de que parte dos pagamentos das retenções de IRPF correspondentes aos meses de setembro e outubro de 2022 e que , em 16 de dezembro de 2022, prazo de cumprimento, o clube tinha um saldo positivo na sua conta bancária que, em qualquer caso, teria permitido o pagamento integral das retenções impugnadas”, explica a FIGC.
A equipa da Ligúria passa de 43 para 42 pontos, mas mantém a segunda posição atrás de Frosinone e por isso mantém-se em posições de promoção direta à Serie A.