Time da Europa está preparando oferta e vai comprar o melhor jogador do Vasco
A próxima janela de transferências se abre somente em julho, mas o Vasco já teme a saída de um dos pilares do elenco. Trata-se do goleiro Léo Jardim, que está na mira do Sporting, de Portugal. De acordo com a Agência RTI Esporte, o clube mira a contratação do atleta cruzmaltino, que tem contrato em São Januário até dezembro de 2015.
Isso porque os Leões não chegaram a um acordo para renovar com o goleiro Adán, que possui vínculo com a equipe portuguesa até junho desse ano. Assim, o técnico Rúben Amorim indicou o nome de Léo Jardim para a posição, além de outros dois brasileiros: Andrew Silva, do Gil Vicente, e Matheus Magalhães, do Sporting Braga.
Léo Jardim alcançou marca importante pelo Vasco em 2024
Além do bom desempenho no Brasileirão de 2023, crucial para evitar o rebaixamento do Cruz-Maltino, Léo Jardim manteve as boas atuações em 2024 e foi convocado para a seleção brasileira, fazendo parte da delegação que enfrentou Inglaterra e Espanha. Já pelo Vasco, em fevereiro, o goleiro chegou a 50 partidas com a camisa cruzmaltina.
“É um privilegio completar 50 jogos por um clube da grandeza do Vasco. Essa aqui podem ter certeza que vai para um quadro. É uma marca muito importante. Fui escolhido por Deus, até porque sabemos que não é uma coisa fácil de conquistar”, disse o camisa 1.
Vale lembrar que Léo Jardim já teve outras experiências na Europa, então uma transferência para o Sporting não seria algo estranho para o jogador. Ele passou pelo Rio Ave, de Portugal, e pelo Lille, da França. Depois, deixou o time francês e chegou ao Vasco em 2022 por 2,5 milhões de euros (R$ 12,3 milhões na cotação da época.