Time da França chega para atravessar negociação entre Vasco e Coutinho
Um dos principais focos do Vasco para a segunda janela de transferências do ano, Philippe Coutinho está perto de retornar a São Januário. O meia, no entanto, recebeu sondagens de outros clubes europeus, que tiveram a preferência de seus agentes, mas fez questão de frisar que quer voltar ao Brasil.
Assim, segundo a reportagem da UOL, Coutinho aceita inclusive diminuir seus vencimentos para vestir novamente a camisa da equipe que o revelou. Atualmente no Al-Duhail, do Catar, ele recebe cerca de R$ 3 milhões mensais. A título de comparação, Dimitri Payet, o jogador mais bem pago do elenco cruzmaltino, ganha R$ 1,5 milhão por mês.
Quais eram os clubes interessados em Coutinho?
De acordo com a Agência RTI Esporte, trata-se do Brest, da França, além do Besiktas, da Turquia e do Olympiacos, da Grécia. O atleta de 31 anos recebeu o contato dos franceses no último final de semana e seus empresários receberam bem a proposta, mas as partes não avançaram na negociação justamente pelo desejo de Coutinho.
Além disso, a equipe francesa tinha a intenção de costurar um acordo por empréstimo com opção de compra, assim como o Vasco. O Aston Villa, por sua vez, aceitou negociar Coutinho com o Cruz-Maltino, restando somente o acordo entre o jogador e o clube carioca.
Atualmente emprestado ao Al-Duhail, do Catar, Coutinho possui contrato até o meio do ano. Contudo, com a eliminação na Copa do Emir, sua volta ao time inglês é certa. Os Villans, no entanto, não contam com o jogador para a próxima temporada e por isso não mostram resistência a uma possível saída.