Time da Série B está de olho para contratar atacante do Vasco

Em entrevista coletiva realizada em São Januário na última quinta-feira (14), Pedrinho abordou vários assuntos sobre o futuro do Vasco. De interessados na SAF até detalhes sobre negociações pelo potencial construtivo do estádio, outro assunto chamou atenção: o mercado de transferências. O mandatário admitiu um desempenho abaixo do esperado na última janela e confirmou que o planejamento para 2025 já começou.

E além das contratações de jogadores, também é preciso negociar atletas que não terão espaço no time. Um deles é Figueiredo, que não teve seu contrato de empréstimo renovado com o Coritiba. Por lá, ele disputou 42 partidas disputadas, sendo 25 como titular, com dois gols e quatro assistências. Segundo o canal “Atenção, Vascaínos!”, o Volta Redonda, campeão da Série C de 2024, tem interesse na contratação do atacante de 23 anos, que tem contrato em São Januário até 2026. O Vasco deve emprestá-lo mais uma vez.

Pedrinho avalia primeira janela de transferências de sua gestão

Como citado anteriormente, o mercado de transferências foi um dos temas da coletiva de Pedrinho. Vale frisar, entretanto, que a primeira janela de transferências do ano (11 de janeiro a 7 de março) aconteceu quando a SAF ainda pertencia à 777 Partners. A segunda janela, sim, teve participação da gestão de Pedrinho nas contratações. Ao todo, foram seis nomes: Emerson Rodríguez, Alex Teixeira, Souza, Philippe Coutinho, Maxime Dominguez e Jean David. Para o presidente, contudo, a atuação no mercado não foi como gostaria.

“Mesmo com pouco dinheiro, acho que a gente poderia ter sido melhor, e isso é uma avaliação técnica interna nossa. É uma responsabilidade, sim. Poderíamos ter feito uma janela melhor, em relação a trazer outros jogadores. A perspectiva é que na próxima a gente consiga ser mais assertivo”, afirmou o mandatário. A primeira janela de transferências de 2025 se inicia no dia 2 de janeiro e se encerra no dia 28 de fevereiro.