Time de Douglas Costa quer levar Andrey Santos
Nesta semana, o Palmeiras desistiu da contratação de Andrey Santos, ex-Vasco. No entanto, o Chelsea segue na procura de um clube para emprestar o atleta, já que precisa obter os pontos necessários para inscrevê-lo na Premier League. Agora, a bola da vez é o LA Galaxy, que disputa a MLS e que é a atual casa de Douglas Costa, ex-Grêmio e Seleção Brasileira.
Apesar do atleta não ter demonstrado desejo em se mudar para o futebol estadunidense, o Chelsea ainda não recusou a oferta do time de Los Angeles. O clube dos EUA estaria disposto a aceitar as mesmas condições que acabaram atrapalhando a ida de Andrey para o Palmeiras.
O Chelsea exige que o clube libere o volante para o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira da categoria e que adicione uma cláusula de volta antecipada ao contrato de cessão. As condições acabaram não agradando o treinador do alviverde, Abel Ferreira.
Fontes alegam que, no Brasil, o Vasco é o único clube que aceitaria as condições impostas pelo Chelsea no momento. Entretanto, o time inglês está priorizando equipes que estão disputando a Copa Libertadores, já que a competição agilizaria o processo de obtenção do visto de trabalho na Inglaterra.
Vasco promete briga ferrenha com a CBF
O Vasco da Gama se encontra em uma situação delicada com a CBF. Na última semana, o Gigante da Colina não conseguiu atingir a pontuação necessária para se classificar para a disputa do Brasileirão Sub-20. A diretoria do clube se mostrou indignada, e estuda utilizar Marlon Gomes como uma espécia de “chantagem”.
O Vasco enviou um ofício pedindo uma reconsideração da CBF para o clube poder disputar o torneio das categorias de base. Caso não seja aceito, o Gigante da Colina não irá liberar o meia Marlon Gomes para o Mundial sub-20, que será disputado em maio. Marlon foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira da categoria no Sul-Americano, em janeiro.